CLUBE DOS SEGURADORES DA BAHIA
Home Historia Diretoria Agenda Videos Contato
Balanço 2013
O staff do Clube e o Presidente avaliam a administração como um ano de realizações referentes à expansão do mercado de seguros na Bahia. Além da confraternização de Natal realizada no mês de novembro no Fiesta Bahia Hotel, grandes executivos de diversas companhias compartilharam conhecimentos sobre produtos e dados do setor para os associados durante o ano letivo. Os almoços com palestras e as participações ativas do Presidente e da Diretoria em diversos eventos fora do estado, fazem com que a visibilidade da entidade obtenha destaque e o trabalho tenha continuidade de forma produtiva. Durante o ano, o número de associados aumentou em 10% e o Clube possui mais de 180 sócios, sendo mais de 120 corretores e todos gestores de alto nível deste mercado. De acordo com o Presidente do Clube e Gerente Regional Nordeste da Previsul, Fausto Dórea, 2013 foi um ano de muitas realizações. “Tivemos a oportunidade de trazer grandes executivos que agregam valores e bastante conhecimento para os nossos associados e principais representantes do mercado de seguros no nordeste. Focamos em palestras que mencionaram detalhes sobre o seguro de crédito, que era uma novidade para os associados e na tecnologia, para facilitar o cotidiano das corretoras de seguros. E encerramos as atividades com os detalhes que focam na campanha de expansão da Previsul Seguros”, declarou Dorea. Durante o ano letivo, os eventos foram compostos da seguinte maneira: o ano iniciou com um almoço e palestra do Diretor Técnico da Tokio Marine, Luiz Felipe Smith; em seguida, foi à vez do Diretor Comercial Nacional da Capemisa, Laerte Lacerda; em seguida, o clube contou com a participação do Diretor de Produção da Porto Seguro, José Luiz F. da Silva; o Diretor Regional Norte e Nordeste da Icatu Seguros, Cosme Novaes, mais uma vez participou de um evento com as novidades da companhia; as dúvidas sobre Seguro de Crédito foram esclarecidas com a participação do Diretor Comercial Brasil da Coface, Daniel Nobre; a tecnologia para corretora de seguros foi um tema abordado pelo Diretor Presidente da ADMSEG, Rafael Sciancalepre; e o encerramento das atividades do Clube ficou por conta do jantar com palestra do Diretor de Negócios da Previsul Seguros, Renato Wolf Pedroso. Em 2013, o Presidente e a Diretoria do Clube participaram de diversos eventos do mercado de seguros, dentre eles: 3º Simposio do Mercado de Seguros, organizado pelo SINCOR-BA; 1º ENBASE – Feira de Santana, evento organizado pelo Clube do Seguro de Feira de Santana; 4º EMSEG – Aracaju/Sergipe, evento organizado pelo SINCOR-SE; Abertura do Clube do Seguro do Ceará; 1º Homenagem ao Corretor de Seguro pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana- organizado pelo Clube do Seguro de Feira de Santana; 18º Congresso Nacional dos Corretores de Seguros, realizado no Rio de Janeiro. Sobre o Clube dos Seguradores da Bahia – foi criado em 29 de abril de 1959 pelos executivos que comandavam as grandes Seguradoras da época, tendo como finalidade reunir estas pessoas em almoços bimensais. Inicialmente eram apenas quinze participantes que se reuniam com esta finalidade de confraternização e interação entre eles. Com o passar dos anos, o movimento cresceu e atualmente possui mais de 150 sócios agregando executivos, corretores de seguros e prestadores de serviços. Hoje a entidade é considerada o principal fórum de debates e instrumento de confraternização da categoria, além de proporcionar a capacitação profissional através de palestras com grandes executivos nacional nos seus encontros mensais. O principal objetivo continua sendo a confraternização, a interação e o debate sobre temas relevantes do mercado segurador nacional e a capacitação dos seus sócios. Os encontros se realizam mensalmente, nos melhores restaurantes da capital e normalmente tem um convidado especial, que traz seu contributo aos participantes.