Sempre com você desde 1959
  

Em consequência das fortes chuvas ocorridas nas últimas semanas, na região Sul, que atingiram mais de 18 mil pessoas em 24 cidades do Paraná – dados da Defesa Civil -, a Bradesco Auto/RE iniciou mais uma edição da “Operação Calamidade’, no dia 20 de setembro, para atendimento de sinistros de seguros residenciais em situações climatológicas severas. Somente nos primeiros dez dias de operação, a seguradora foi acionada 194 vezes para avaliação emergencial de danos e a estimativa total de avarias já ultrapassa o valor de R$ 1,5 milhão. Os principais sinistros acionados foram em virtude dos vendavais, enchentes e da queda de granizo.

Esta é a 29ª edição da operação, que foi desenvolvida em 2015 pelo Grupo Segurador, para, no menor prazo possível, quantificar e indenizar segurados envolvidos em tragédias naturais. “A preocupação com o aumento de tempestades tem despertado a atenção dos moradores, sobretudo nos estados do Sul e Sudeste. Se comparado às demais regiões, a cobertura securitária de seguros patrimoniais – residenciais e empresariais – nos três estados do Sul é significativa e ultrapassa os 22%,” comenta Carlos Oliva, superintendente de sinistros da Bradesco Auto/RE.

Desde que foi criada, a operação proporcionou o pagamento de sinistro a mais de 6536 segurados atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. O montante indenizado ultrapassa o valor de R$ 26 milhões – entre residências, empresas e condomínios.