O Grupo Tracker será o representante brasileiro na maior operação de combate ao roubo e furto de veículos já realizada na América Latina. A ação conjunta, coordenada pela Interpol, vai acontecer simultaneamente na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela, entre julho e agosto.
A operação, batizada de Blindaje II, tem o objetivo de apreender veículos roubados e armas, além de desarticular organizações criminosas. Segundo a Interpol, a utilização de veículos roubados ou furtados como moeda de troca para o tráfico de drogas na América do Sul é crescente.
“Através da nossa estrutura de antenas, espalhadas pelos países vizinhos ao Brasil, vamos ajudar a rastrear possíveis veículos roubados ou furtados nos últimos anos, que possam estar escondidos na Argentina, Colômbia, Venezuela, Paraguai e Bolívia”, afirma o diretor de Operações do grupo e vice-presidente da IAATI América Latina, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
Outras empresas do Tracker VSR Group, espalhadas pela América Latina, também darão suporte à operação, que será coordenada pelo escritório regional a Interpol em Buenos Aires, com participação ativa de membros da IAATI (Associação Internacional de Investigadores de Roubo de Automóveis) Capítulo Latino-americano e do Caribe. A IAATI é formada por representantes de 35 países e se dedica a desenvolver e incentivar os mais elevados padrões profissionais de conduta na investigação de roubo de automóveis.

 

Fonte: Revista Apólice