Sempre com você desde 1959
  

Presente o InsureTech Connect (ITC) pela terceira vez, o fundador e CEO da Minutos Seguros, Marcelo Blay, não tem dúvidas: a 4ª edição do evento foi a melhor já promovida até hoje. Considerado o maior encontro sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo, aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro, em Las Vegas, Estados Unidos, e reuniu mais de 7.000 congressistas, de 60 países. Durante dois dias, os mais de 275 palestrantes participaram das três plenárias simultâneas e 60 diferentes painéis.

“É a terceira vez que eu venho, e com certeza foi a melhor das três, principalmente pela ampliação do evento, com cada vez mais participantes, de mais países, e palestras cada vez melhores”, destaca o empreendedor, que ainda completa: “Um evento como esse traz muitos questionamentos. Ficamos pensando: ‘Será que eu estou no caminho certo?’, e a gente nunca está 100% no caminho certo. É impossível estar porque a tecnologia avança numa velocidade estrondosa, então a gente precisa estar com a antena ligada e saber que ainda temos muitas coisas pra fazer”.

Ele destaca e aponta entre os diferenciais do ITC a possibilidade de fazer networking com executivos de vários países, fechar negócios e ainda conhecer pessoas que atuam em diferentes mercados.

“É imprescindível que os brasileiros venham, porque o ITC abre a cabeça, traz uma grande quantidade de ideias, de insights. Toda vez que eu venho, volto para o Brasil muito animado, cheio de ideias e com muita vontade de implantar novas coisas na Minuto. Dificilmente se acha um evento como esse no globo”, afirma Blay.

O CEO da Minuto Seguros foi o primeiro brasileiro a palestrar no maior evento sobre tecnologia e inovação em seguros do mundo. Ele participou do painel “The New World of Product Market Fit”, em que ele e outros dois empreendedores (Varun Dua, CEO da Acko General Insurance, e Dan Preston, CEO da Metromile) como empresas que vendem o mesmo produto operam com três modelos de negócios completamente diferentes. A atividade foi mediada Karim Hirji, diretor da Intact Ventures.

“Além de ser um evento incrível, também foi muito especial pra mim pelo fato de eu ter sido o primeiro brasileiro a falar no ITC, o que mostra que o País está entrando no cenário internacional”, finaliza Marcelo Blay.

 

Fonte: CQCS