Com o objetivo de qualificar jovens de escola pública, entre 16 e 20 anos, a Escola Nacional de Seguros realizará em Salvador neste segundo semestre uma turma do Programa Amigo do Seguro. A iniciativa tem o apoio do Clube dos Seguradores da Bahia, que tem reforçado a divulgação do projeto, com a finalidade de disseminar a cultura do seguro no estado.

“É um trabalho de cunho social muito importante, que já demonstra resultados significativos também em outros estados, e que sempre terá o apoio da nossa entidade. Sempre seremos Amigos do Seguro, ressalta Fausto Dórea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo da Previsul Seguros.

Para o diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia, Nelson Uzêda, “essa é uma iniciativa que atende não só a demanda do mercado de seguros, mas sim da sociedade em geral, principalmente pelas oportunidades de primeiro emprego que são geradas para jovens carentes”.

Como funciona

O Programa é desenvolvido pela Escola em parceria com instituições como o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), a Agência Brasileira de Estágio (ABRE) e o Instituto Techmail, e conta com a participação das empresas do mercado de seguros.

A Escola qualifica alunos do ensino médio de escolas públicas selecionados no cadastro do CIEE ou Instituto Techmail (SP) e, com o apoio das seguradoras, treina e oferece estágio aos estudantes.

Amigas do Seguro

Para que o Programa tenha continuidade é imprescindível a participação das empresas do mercado de seguros. Elas serão as Amigas do Seguro, que podem contribuir na promoção dos cursos ou oferecendo oportunidade de estágio aos jovens estudantes.

No final do ano, as empresas que mais adotarem alunos e/ou absorverem estagiários receberão o selo da Certificação Anual das Empresas Amigas do Seguro, concedido pela Escola. Os critérios são:

o Bronze: de 1 a 5 alunos e/ou estagiários por ano

o Prata: de 6 a 11 alunos e/ou estagiários por ano