c2

Proximidade pessoal em tempos de atendimentos robotizados. Esse foi um dos principais diferenciais citados pelo CEO da Travelers, Leonardo Semenovitch, para cerca de 40 corretores de seguros convidados para um almoço em Goiânia, onde acontece o 20º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, entre 12 e 14 de outubro. O almoço faz parte da comemoração de dois anos do grupo no Brasil.

O executivo contou um pouco da história do grupo de 164 anos e que se tornou ao longo do tempo um dos maiores dos Estados Unidos. Tem cerca de 30 mil funcionários e gerou uma receita de aproximadamente US$ 27 bilhões em 2016.

Emitiu a primeira apólice de seguro de carro há 120 anos e participou de riscos como o lançamento da missão Apollo que só na quinta missão, a Apollo 11, que os astronautas efetivamente pousaram e caminharam sobre a Lua. A Travelers também participou da indenização do Titanic.

Semenovitch salientou aos corretores que o grupo tem 30 mil funcionários nos Estados Unidos, sendo 12 mil para atender a área de sinistros. “Temos praticamente zero de terceirização em sinistro, o que agiliza muito a regulação do pagamento da indenização”, comentou.

Diferente dos Estados Unidos, onde o grupo atua fortemente em seguros massificados, no Brasil a Travelers atua com o segmento de ramos elementares e é sócia da JMalucelli, especializada em seguro garantia. O grupo atua nas linhas de negócio de responsabilidade civil, riscos patrimoniais, riscos de engenharia e linhas financeiras, com produtos focados em minimizar riscos, prevenir perdas e ajudar seus clientes na remediação de imprevistos.

Semenovitch antecipou aos presentes que o grupo deverá entrar no segmento de riscos cibernéticos, por entender que esse é o principal risco das empresas em todo o mundo atualmente. José Roberto Fernandes, coordenador de seguros da Disal Seguros, foi um dos que vibrou com a novidade. “O ataque cibernético é um risco iminente e temos de ofertar aos nossos clientes”.

Para o CEO da Travelers, o foco da companhia está em crescer diante do cenário brasileiro ofertando produtos e serviços sob medida aos corretores para que eles possam cobrir todas as lacunas de riscos de seus clientes. “E manter o nível diferenciado de atendimento, com a nossa equipe de profissionais especializados muito próxima a vocês”, disse.

Para presentear os corretores, a Travelers produziu o livro Conexão e Inovação em Seguros, tema de uma palestra proferida pela jornalista especializada em seguros, Denise Bueno. “O mundo digital não é só um canal de vendas. É uma mudança na forma como as pessoas trabalham. O uso do Big Data pode ajudar a encontrar clientes e gerenciar riscos. Mas atendimento é o principal elo na cadeia de valor das empresas. Quanto mais soluções forem oferecidas ao cliente, sem burocracia e conceitos antigos, maior será a chance de fidelizar o cliente, que usa a tecnologia para escolher e comparar a melhor oferta. Mas a decisão final é com base na proposta personalizada que resumirá a pesquisa realizada no shopping financeiro. Por isso, as plataformas jamais substituirão o relacionamento humano. Os corretores especializados em ser consultor de risco jamais serão substituído”, afirma a jornalista.

Em breve, o ebook estará disponível para download no portal da Travelers.

Fonte: Sonho Seguro