Sempre com você desde 1959
  

Tradicional espaço do Centro financeiro do Rio de Janeiro, o RB1 será palco da aguardada inauguração da Universidade, no dia 22 de maio, às 18h30.

Na ocasião, o reitor Luiz Philipe Baeta Neves, e o decano Wagner Attina, explicarão os detalhes do funcionamento da instituição – considerada o projeto de ensino mais arrojado desenvolvido para o mercado de seguros. O lançamento contará com a presença de 150 convidados.

Ciente de que somente através da educação é possível obter crescimento do setor e disseminar a cultura do seguro, Baeta Neves aposta que os cursos “contribuirão positivamente para a especialização e qualificação dos corretores e funcionários das assessorias e corretoras de seguros”. Segundo o reitor, que também é presidente da Aconseg-RJ, a associação trabalhará de forma estratégica para o aperfeiçoamento da educação dos colaboradores da área, preparando-os para um cenário cada dia mais ágil, competitivo e tecnológico.

O decano da instituição, Wagner Attina, defende que “o ensino corporativo é uma tendência mundial, com foco nas habilidades, conhecimentos e atitudes que podem ser potencializadas, visando necessidades das empresas”.

A primeira formatura aconteceu em abril deste ano, quando 20 alunos receberam o diploma do curso de Seguro Saúde Suplementar, um segmento que vem se renovando sistematicamente com boas perspectivas para os recém-formados e para todos aqueles que desejam ingressar no ramo.

Além da inauguração oficial, serão entregues os prêmios aos vencedores da 1ª campanha “Acelera Aconseg-RJ”. Para concorrer, os corretores precisam conquistar para as seguradoras parceiras da Aconseg-RJ, renovações de seguro de companhias que não trabalham com as assessorias.

A cerimônia será seguida de um coquetel para os convidados.

Fonte: Revista Cobertura