O Clube dos Seguradores da Bahia foi criado em 04 de abril de 1959 pelos executivos que comandavam as grandes Seguradoras da época e tinha como finalidade reunir estas pessoais em almoços bimestrais. Inicialmente, eram apenas 15 pessoas que se reuniam em confraternização e interação entre eles. Com o passar dos anos, a entidade cresceu e atualmente possui mais de 120 sócios dentre eles executivos, corretores de seguros e prestadores de serviços, tendo hoje o principal fórum de debates e instrumento de confraternização da categoria. Estas atividades proporcionam a capacitação profissional através de palestra com grandes executivos que atuam no segmento, nos seus encontros mensais.

O principal objetivo do Clube dos Seguradores da Bahia continua sendo a confraternização, a interação e o debate sobre temas relevantes do mercado segurador nacional e a capacitação dos seus sócios. Os encontros se realizam mensalmente, nos melhores restaurantes da capital e normalmente tem um convidado especial, que agrega valores e conhecimentos aos participantes. Hoje possui sede própria, e o seu Presidente é eleito para mandato de dois anos. Anteriormente, era eleito por indicação e a partir desta ultima eleição, será pelo voto direto e democrático dos seus sócios. O restante do Staff é composto através do convite do Presidente após sua eleição.