A seguradora Allianz firma parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna, com o lançamento do Allianz Auto Instituto Ayrton Senna, que tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública brasileira. Essa parceria foi anunciada ontem 10 de março, em coletiva de imprensa, no Allianz Parque, em São Paulo.

Parte do valor pago em cada apólice emitida será repassado ao Instituto Ayrton Senna – o segurado ao optar por esse produto já estará contribuindo para a melhoria da educação pública brasileira. O montante arrecadado será investido no trabalho do Instituto Ayrton Senna, organização que pesquisa, produz conhecimento e implementa soluções educacionais para qualificar o ensino público em todas as regiões do país. “Hoje milhares de crianças em todo o país estão disputando uma corrida muito séria, na qual está em jogo o destino, a vida, o futuro delas. E para essa corrida é preciso ter um carro, que é a educação, e para isso é necessário um bom veículo e não uma patinete”, exemplifica Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Ela também enfatiza a importância dessa parceria e o papel fundamental da Allianz na motivação dessa consciência educacional. “Estamos tornando possível que pessoas comuns como nós, possam participar dessa responsabilidade, dessa ética da corresponsabilidade pelo país. E é isso o que a Allianz está fazendo, assumindo uma ética de corresponsabilidade pelo país, de uma maneira inteligente, porque as pessoas pensam que para ajudar é preciso mudar de profissão, mas elas poderiam ajudar muito mais o país, se colocassem seu principal talento e capacidade a serviços do Brasil”.

O presidente da Allianz, Miguel Pérez Jaime, ressaltou que o engajamento social está no DNA da seguradora, já que realiza alguns trabalhos como a Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), que trabalha há 20 anos com educação de crianças. “É natural essas duas instituições firmarem essa parceria, que fará parte da sustentabilidade e da sociedade brasileira, assim como a Fórmula 1 faz parte dos brasileiros”.

Diferenciais do produto

Na ocasião, Felipe Gomes, diretor executivo de Gestão de Mercado e Estratégia da Allianz Seguros, explicou os detalhes do novo produto onde parte do valor de cada apólice vendida será revertida para o Instituto Ayrton Senna e que traz, entre outros itens, reparos residenciais; guincho com quilometragem livre em caso de furto, roubo ou pane no veículo, em todo território nacional; upgrade na assistência de carro reserva para 20 dias de uso.

“Vimos a possibilidade de uma iniciativa inovadora. É um produto que beneficia a todos. Nossos corretores terão um seguro de excelência para comercializar – levando as marcas da Allianz e do Instituto Ayrton Senna –, os clientes terãooportunidade de contribuir para a educação de milhares de crianças e jovens e o Instituto recebe um aporte que ajudará a aprimorar as suas ações”.

A parceria terá duração de cinco anos e contará com campanha de marketing e publicidade intitulada “Meu Momento Senna”, lançada no Facebook, Twitter e Instagram. “Usuários podem produzir vídeos recordando episódios do piloto que marcaram suas vidas ou contando fatos pessoais ou profissionais em que sentiram Ayrton, ou seja, verdadeiros campeões”, conta Gomes.

O primeiro vídeo testemunhal da ação é do ex-piloto Érik Comas, socorrido por Senna em um acidente durante os treinos para o GP da Bélgica de Fórmula 1, em 1992. As homenagens fazem parte das comemorações pelos 55 anos que o piloto faria, em maio de 2015.

Além de lançar essa parceria inédita, Jaime também enfatizou que esse é um momento importante para a Allianz por ser um marco da volta da seguradora com mais força ao mercado brasileiro, depois de dificuldades que a companhia viveu em 2014. “Apesar de ter sido um ano desafiador, foi também de investimento forte em troca de plataforma de tecnologia. Ainda o ano passado trouxe como conquistas o reforço da parceria com os corretores de seguros, o comprometimento dos funcionários e a confiança e apoio dos acionistas”.

Apesar dessas dificuldades e grandes mudanças em 2014, a Allianz já soma crescimento em alguns ramos no início desse ano. “Em 2015, a seguradora retoma o crescimento e no primeiro bimestre contabiliza um aumento no total de 28,6%, sendo que no ramo de auto houve um acréscimo de 45,8% e 41,4% em massificados”.

Para 2015, a Allianz terá expansão comercial de quatro filiais em Aracajú (SE), Teresina (PI), Campo Grande (MS) e Guarulhos (SP). Porém, o presidente conta que o lucro virá somente no final do ano. “Teremos um trimestre de lucro e depois em 2016 com um ano completo de retornos”.

Fonte Revista Cobertura