TR

O Clube dos Seguradores da Bahia está completando 56 anos. O clube iniciou suas atividades em abril de 1959. Na época, o objetivo era criar um fórum de debates. Conforme foi crescendo, o Clube dos Seguradores da Bahia ganhou projeção nacional aumentando o número de sócios, melhorando sua estrutura organizacional e operacional e o respeito do mercado.

O atual presidente da entidade, Fausto Dórea (foto), lembra que atualmente, o clube é a única entidade na Bahia com almoços mensais. “Com a minha eleição, entendi que o Clube podia mais, além de ser um fórum de debates, também instrumento de confraternização e capacitação do mercado”, afirma. Ele está à frente da entidade há seis anos e diz que junto com a diretoria atual foram feitas mudanças estruturais que tornaram Clube dos Seguradores da Bahia uma referência nacional. “Almoços mensais, palestra com grandes executivos, aumento do número de associados, organização operacional, regularização de nossas salas, criação dos departamentos de assessoria de comunicação, marketing, estrutura de empresa é a nossa contribuição ao mercado”, relata.

Dórea afirma que as mudanças importantes do mercado de Seguros baiano, passam, obrigatoriamente, pelo Clube. “É a entidade que aproxima o Corretor de seguros do o segurador e vice-versa”, analisa.

Fausto destaca ainda que o principal objetivo do Clube hoje é continuar a divulgar o mercado segurador baiano e ajudar a abrir novos horizontes para os Corretores de seguros.

Para marcar o 56º aniversário da entidade, o Clube terá, pela primeira vez, a presença do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que participará, junto com mais 200 convidados de palestra e jantar, no dia 7 de maio.

O quê: 56 anos do Clube dos Seguradores da Bahia Data: 07/05 Horário: 19h00 Local: Hotel Fiesta – Salvador/BA Traje: Passeio Completo

Fonte: CQCS/ Sueli dos Santos