Acontece no dia 27 de março, às 12h, no Hotel Fiesta o segundo Almoço de Negócios de 2015 do Clube de Seguradores da Bahia. O evento seguirá homenageando as mulheres que fazem a diferença no mercado segurador. A homenageada da vez será a presidente do Sincor-PE, Claudia Bertier. O Clube trará ainda como palestrante o presidente da Icatu Seguros, Luciano Snel, que fará sua estreia no encontro.

A homenageada

Graduada em Administração de Empresas, a pernambucana Cláudia Bertier faz questão de se apresentar como corretora de seguros. Tanto orgulho da profissão vem do sucesso conquistado nos seus 30 anos de carreira. À frente do seu tempo, Bertier foi umas das primeiras mulheres a desbravar um universo predominantemente masculino. “Quando comecei eram cerca de 30 homens para uma mulher”, relembra.

Cláudia considera a campanha de valorização da mulher liderada pelo Presidente do Clube de Seguradores da Bahia e executivo da Previsul, Fausto Dórea, algo bastante enriquecedor e que tende a estimular o gênero a se engajar no ramo de seguros – “Fausto tem sido maravilhoso. É muito legal tudo o que ele tem feito para valorizar o corretor de seguros e as mulheres que atuam na área.”

Bertier acredita que o corretor precisa entender a necessidade do cliente e para isso é necessário manter os profissionais atualizados. “O corretor hoje não é mais um vendedor de carros, ele é um consultor. É como um médico que precisa conhecer o paciente e compreender as suas necessidades”, afirma.

Além da presidência do Sincor-PE, Cláudia hoje ocupa a vice-presidência de Benefícios e Patrimônio da Fenacor e dirige a Bertier Corretores de Seguros, empresa com mais de 30 mil clientes atuante em toda a região Nordeste. “A mulher é polivalente: ela faz de tudo e faz tudo muito bem feito”, diz.

O palestrante

Colaborador há mais de duas décadas do Grupo Icatu Seguros, Luciano Snel é engenheiro com mestrado em finanças pela PUC-Rio. Possui ainda formação em Programa Executivo, por Stanford, e a certificação Chartered Financial Analyst (CFA).

Antes de ocupar a cadeira de presidente do grupo, Snel passou pelos setores de Gestão de Recursos, Produtos, Marketing, Planejamento e Vendas, sendo a sua chegada ao posto máximo da Icatu uma consequência natural da sua trajetória vitoriosa pela empresa.

Hoje, Snel lidera uma empresa com mais de 50 parceiros comerciais e cerca de dez mil grandes clientes. A Icatu Seguros administra recursos que ultrapassam os R$ 12 bilhões e possui mais de 100 fundos sob sua gestão. Toda essa experiência será exposta no encontro do Clube dos Seguradores da Bahia.

O que: 02º Almoço de negócios de 2015 do Clube dos Seguradores da Bahia
Quando: 27/03/2015, às 12h