Em tarde de encontro entre os profissionais de seguros do mercado baiano, o Clube dos Seguradores da Bahia prestou homenagem à profissional Danubia Macedo, Coordenadora da Escola Nacional de Seguros. A  celebração ocorreu durante o Almoço de Negócios, realizado na última sexta-feira (23/01), no Hotel Fiesta – Salvador/BA.

“Hoje as mulheres representam 57% do mercado de seguros. Um número expressivo, mas um número desafiador. Que exige de nós, ser feminina sem ser vulgar, ser comunicativa sem ser fofoqueira, ser flexível e não ser mãezona, postura altiva, renúncia e sobretudo capacitação! Afinal nós somos mãe, esposa, filha, neta e também executiva de negócios, só que de salto e de batom”, ressaltou Danubia Macedo ao agradecer ao Clube dos Seguradores da Bahia pela homenagem.

O evento contou com cerca de 120 convidados, que participaram da palestra ministrada pelo diretor de Administração e Finanças da Unimed Seguros, Adelson Severino Chagas. Na oportunidade, Chagas falou sobre os 25 anos de história da companhia, e também apresentou o portfólio de produtos e novos negócios da Unimed Seguros em parceria com os corretores.

O próximo Almoço de Negócios do clube já está agendado para o dia 27/03, e a entidade continuará homenageando as mulheres do setor de seguros durante o ano. “Temos que reconhecer a importância da participação feminina no nosso mercado, à exemplo de executivas, corretoras e presidentes de sindicato, que têm se destacado pelo trabalho que vêm realizando”, afirma Fausto Dorea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo da Previsul Seguros.

Fonte: ASCOM- Clube dos SEguradores da Bahia