Em sua palestra no 3º Conseg-PE, realizado entre 13 e 14 de agosto, pelo Sincor-PE, em Porto de Galinhas, Marco Antônio Gonçalves, diretor geral/organização de vendas da Bradesco Seguros, frisou que o cenário econômico exige aprimoramento e que os profissionais do setor se destaquem, façam investimentos certeiros e aproveitem as oportunidades de negócios.

O executivo lembrou que nos últimos anos o PIB do País e os resultados do setor não têm tido uma relação direta, que se justifica por fatores como o Brasil ser a sétima economia do mundo e a 13ª potência de seguros, por exemplo.

Apesar desse gap, acontecimentos como a mobilidade social e das PME’s são favoráveis ao momento e não serão perdidas. “Haverá retração mas existe mercado e riquezas no País para serem exploradas pela atividade de seguros”.

Ele complementou que esse momento revela oportunidades em grandes riscos, produtos massificados, benefícios, ramos elementares, e estimulou que os players sejam assertivos na oferta de proteção. “Esperamos que o mercado de seguros saiba mais uma vez aproveitar essa oportunidade, pois quando existe um ano mais complexo, há insegurança e o nosso objetivo é levar segurança”.

Para proporcionar segurança ao segurado, ele frisa o termo “Cliente 360º”, ou seja, enxergar todas as necessidades de coberturas que o cliente tem, da proteção pessoal à de seus patrimônios. (Camila Alcova)

 

Fonte: Revista Apólice