csp3

Foi realizada na manhã desta terça-feira (18), no Hotel Sheraton – Salvador/BA , a AméricaEconomia Conferência – Saúde. O evento, organizado pela revista América Economia, teve como objetivos abordar a problemática da saúde pública e privada no Brasil e explorar as tendências e perspectivas do setor. A Diretoria do CSP-Bahia fez questão de participar do encontro, prestigiando as ações realizadas pela entidade e estreitando o relacionamento com outras entidades do setor.

“A Diretoria do CSP-BAHIA agradece à AméricaEconomia Brasil, por meio da AméricaEconomia Conferência – Saúde, e à Srª Tânia Mascarenhas por tão honroso convite, ao tempo em que parabeniza a Hapvida pela relevância e pela qualidade do evento. A Conferência foi importante oportunidade para que os presentes pudessem conhecer  o ponto de vista do Governo Federal sobre a problemática da Saúde Pública e Suplementar no Brasil”, destaca Solon Barretto, presidente do CSP-Bahia.

O Ministro da Saúde, Arthur Chioro, foi um dos palestrantes e abordou temas contundentes, a exemplos do impacto da longevidade, que tende a agravar ainda mais o atual quadro caótico da saúde no país; a judicialização; o avanço rápido do estágio da sub-nutrição para a obesidade; o agudo crescimento das enfermidades crônico-degenerativas e os distúrbios mentais; as causas externas de morte; as violências em geral; e os acidentes de trânsito.

“Esses temas foram de fundamental importância para o entendimento da problemática explorada, tendo em vista que convergem para o desafio gigante enfrentado pelo Sistema Nacional de Saúde Brasileiro, no único pais do mundo com mais de 200 milhões de habitantes e que se propôs a ofertar para a população um sistema público único de saúde, mas que trouxe intercessões de difíceis soluções na Atenção à Saúde feita pelo SUS e pela operação privada na Saúde Suplementar”, ressalta Barretto.

 

Fonte:CSP- Bahia