No próximo dia 10 de março, às 16h, o Clube de Seguro de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-Bahia) apresentará o evento CSP Mulher – O Papel da Mulher no Mercado de Seguros, que será realizado na sede do Sincor-BA. Será mantido o formato CSP Pergunta, onde a comissão organizadora realiza uma dinâmica entre os participantes. Na última pauta, temas relacionados a mulher no Mercado de Seguros também serão abordados pela plateia.

Convictos da capacidade das profissionais do Mercado de Seguros e de que estão perfeitamente engajadas ao competitivo ambiente profissional, o Presidente do CSP-Bahia, Solon Barreto e o Diretor de Segmentos de Mercado, Gelásio Souza, franquearam todo o apoio necessário, mas fizeram questão de que a organização do encontro ficasse à cargo das mulheres. Teremos muito o que refletir e aprender com os resultados das discussões desse encontro, comentou Solon Barretto.

O CSP Mulher pretende ser mais do que um evento executivo. As organizadoras Patricia Jacobucci, assessora do CSP-Bahia, Maria Cleide Oliveira, conselheira do CSP-Bahia, Ielomar de Oliveira, assessora do CSP-Bahia,  e Valquíria Melo Silva, associada do CSP-Bahia, preocuparam-se em levar a realidade da profissional de seguros do nosso estado, criando um ambiente aprazível às participantes.

“Queremos fazer um encontro com mulheres do Mercado de Seguros e dividir nesse encontro experiência que só nós mulheres, com a nossa sensibilidade somos capazes de partilhar”, disse Maria Cleide. Para Patrícia, momentos como este são importantes para valorizar o gênero. “Precisamos ressaltar o que já foi conquistado e trabalhar nossos valores para que possamos seguir conquistando espaço”, disse.

Valquíria ressalta que através dessas ações o reconhecimento da competência feminina é cada vez mais forte. “Há algum tempo se duvidava do potencial da mulher; acreditava-se que a mulher não tinha condições de crescer na profissão por competência, apenas por charme ou outra coisa do tipo. Hoje, provamos que estamos onde estamos por nossa competência”.

A inovação é outra marca do evento. Ielomar destaca a iniciativa do CSP-Bahia em trazer essa conteúdo para o mercado. “Esse é um evento único, que nunca foi feito da forma como o CSP está fazendo. De maneira organizada, mobilizando um público feminino competente que venha agregar”.

Evento: CSP Mulher
Data: 10/03/2015