uzeda5

As diversas ferramentas disponíveis atualmente tem dado maior autonomia ao consumidor na hora de adquirir o seu seguro, e em consequência disso, os corretores que trabalham apenas com produtos mais conhecidos, como o seguro auto, têm enfrentando dificuldades para alcançar os resultados esperados. Em contrapartida, o diretor financeiro do Clube dos Seguradores da Bahia e professor da Escola Nacional de Seguros, Nelson Uzêda, têm apresentado por todo o Brasil a sua palestra “Diversificação de Carteira: Uma Questão de Sobrevivência”, com o objetivo de reverter a situação.

Na opinião de Uzêda, existe uma concentração muito grande na venda de determinados ramos. “Os Corretores estão muito mais voltados para os Seguros que dão menos trabalho e trazem um retorno financeiro mais rápido, e desprezam outras carteiras que podem dar um retorno melhor. Isto pode ser prejudicial para os negócios, já que o profissional fica vulnerável aos altos e baixos do mercado e do produto”.

Segundo o professor, a diversificação faz parte de um novo movimento tanto de comunicação online, que permite cotar seguros e traz cada vez mais informação sobre empresas, quanto de um consumidor mais autônomo. “O cliente hoje já busca o produto e um corretor para fazer o Seguro, coisa que não acontecia. Hoje, o quadro é totalmente inverso”, destaca.

Fonte:ASCOM- Clube dos Seguradores da Bahia