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O GRUPO BB E MAPFRE encerrou o primeiro semestre com desempenho positivo e incremento na maioria das carteiras, apesar de todos os desafios do atual cenário, impactado pela retração econômica. Segundo o diretor geral da Rede MAPFRE e Canais do GRUPO, Raphael de Luca, o resultado favorável ocorreu em virtude do esforço de venda dos parceiros que estão buscando, cada vez mais, ampliar as ofertas aos clientes. “Em um momento de crise, essa visão empreendedora é fundamental para a sustentabilidade do negócio e do mercado segurador, que ainda tem muito campo para expandir. As oportunidades são inúmeras”, assinalou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Ele acrescentou que, nesse contexto, o corretor tem sido “imprescindível”, por ter conhecimento técnico e estar bem próximo do cliente. “É uma força essencial para todo o mercado. Entendemos que todos os esforços e apoio ao profissional são rapidamente refletidos em aumento das vendas e fechamento de negócios perenes”, comentou.

Raphael de Luca disse ainda que a companhia conta com uma estrutura exclusiva de apoio ao corretor, formada por especialistas e sucursais localizadas em todas as regiões para a empresa e o parceiro.

Além disso, as campanhas de venda e programas de capacitação também são ações contínuas e de extrema importância para incremento dos negócios.

O executivo do GRUPO BB E MAPFRE assinalou ainda que sempre é recomendado ao corretor que procure ampliar o relacionamento com cada cliente, aumentando a fidelização e verificando as possíveis necessidades de acordo com o perfil e oferecendo os produtos que ampliam a proteção do patrimônio dos consumidores. “Em tempos de crise, as pessoas tendem a procurar produtos que asseguram o futuro. O seguro educacional é uma dessas apólices e que contam com um vasto mercado para ser explorado. O corretor pode encontrar nesse segmento a comercialização para diversos públicos – como os pais, escolas e também entidades e instituições. Quando adquirido em escala, o preço do seguro é muito competitivo e atrativo”, observou.

Para os próximos meses, a companhia seguirá apostando na inovação como estratégia para driblar a crise. Dessa forma, produtos e serviços diferenciados, seguros que apoiam a sociedade em tempos de crise e pós-venda fortalecido continuarão sendo o foco de atuação nos próximos meses. “O BB E MAPFRE acredita no desenvolvimento do mercado brasileiro e conta com a parceria e expertise do corretor para o crescimento dos negócios e para a criação de uma sociedade cada vez mais protegida”, finalizou.

Fonte: CQCS