A Diretoria Plena da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) alterou a sua estrutura organizacional, com o objetivo de aprimorar os processos internos e a interação com os profissionais, sindicatos e entidades do setor de seguros em todo o Brasil. Foi aprovada a criação da Ouvidoria Geral, que ficará a cargo de Wanderson do Nascimento (presidente do Sincor-BA), e a integração de todas as ações da área de comunicação, incluindo assessoria de imprensa e redes sociais, na Diretoria de Comunicação Integrada, que terá como responsável Erico Melo Nery (presidente do Sincor-SE).

Outra mudança é a extensão de atividades e funções de duas vice-presidências. Celso Marini, que hoje atua na área de Relações Institucionais, foi nomeado diretor de Assuntos e Ações Legislativos. Já Alexandre Camillo, vice da região Sudeste, ficará responsável também pela área de Certificação Digital.

Alberto Célio Cotrin Leite assumiu o cargo de diretor secretário da Federação, no lugar de Joaquim Mendanha, que foi nomeado pelo Governo para comandar a Superintendência de Seguros Privados (Susep). A vice-presidência da Federação para a região Norte também sofreu mudanças. Jair da Conceição, presidente do Sincor-TO, passa a responder pelas ações locais.

 

Fonte: L.S / Revista Apólice