A Fundación Mapfre está com as inscrições abertas para a nova edição do programa global de 11 bolsas e auxílios à pesquisa, em um valor total de 1,4 milhão de reais. O incentivo tem como objetivo apoiar trabalhos voltados para as áreas de saúde e seguros ou cuidados com a terceira idade.

Podem se candidatar pesquisadores ou equipes, dos meios acadêmico ou profissional, que desenvolvem programas independentes ou com o apoio de universidades, hospitais, empresas, entre outros.

Para Wilson Toneto, CEO da Mapfre no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, o programa é uma excelente oportunidade de investir em projetos inovadores. “Essa iniciativa é uma forma de atuarmos dentro do nosso compromisso com o bem-estar das pessoas e com o desenvolvimento das regiões onde estamos inseridos. Com as bolsas e os auxílios, damos nossa contribuição para estudantes e pesquisadores cujos trabalhos contribuem ativamente com a sociedade”, comenta.

Na categoria “Ignacio H. de Larramendi”, serão concedidas cinco bolsas, cada uma de até 208 mil reais, para promover projetos de promoção à saúde, como prevenção da obesidade, incentivo à atividade física, gestão sanitária, segurança clínica, entre outros. Também serão beneficiados, com 65 mil reais cada um, outros cinco trabalhos relacionados aos desafios dos seguros e à segurança social no século 21. Os interessados têm até 15 de outubro para se inscrever e encaminhar seus projetos em espanhol.

Já as duas bolsas “Primitivo de Vega” são voltadas para fomentar pesquisas com foco no envelhecimento ativo, ou seja, que incentivem uma vida saudável, interativa e segura para os idosos, assim como, inovações tecnológicas que favoreçam a independência e segurança de pessoas mais velhas. Cada projeto será contemplado com 65 mil reais. Nesta categoria, as inscrições vão até 19 de outubro.

 

Fonte: Sonho Seguro