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O Grupo Omint entra no mercado de seguro de vida individual, com produtos voltados para pessoas físicas.  O objetivo é alcançar R$ 60 milhões em prêmios com a operação de seguros até 2019. O seguro de vida individual deve representar 30% deste volume. “Com este lançamento, entramos em um dos segmentos do mercado de seguros com maior potencial de crescimento”, analisa o diretor comercial do Grupo, Cícero Barreto.

Com o produto, a empresa amplia seu público alvo e inicia a construção de um relacionamento com pessoas que, apesar de conhecerem a marca, não tiveram a oportunidade de usufruir de seus serviços. Os clientes e a rede de credenciados da Omint Saúde, um público que inclui médicos, dentistas, executivos de hospitais, de laboratórios e de empresas de serviços especializados terão destaque na estratégia de distribuição da companhia.

Com oferta de capitais segurados de até R$ 30 milhões, serão atendidas as diversas necessidades dos clientes. São mais de dez coberturas e serviços disponíveis para combinação que resultarão na customização do produto mais adequado para cada perfil de cliente.

Cícero Barreto
Cícero Barreto

“Nossa vocação sempre foi desenvolver produtos diferenciados para empresas e pessoas. O lançamento do seguro de vida individual, que se soma a outros produtos da companhia desenhados para cuidar das pessoas, reafirma o nosso compromisso com a qualidade na entrega e excelência no atendimento”, diz Barreto.

Investimentos em seguro de pessoas

No segundo semestre de 2015, com investimento de R$ 30 milhões, o grupo abriu a Omint Seguros para operar no ramo de seguro de pessoas. A empresa iniciou as suas atividades comercializando seguros de vida em grupo e seguro viagem. A companhia faturou R$ 46,1 milhões em prêmios no primeiro ano de atividade.

Para fortalecer a presença no mercado de seguros de pessoas, a operadora investiu também na ampliação da base de corretores e no fortalecimento da área comercial. Hoje a companhia conta com uma base de 300 empresas corretoras especializadas para fazer a distribuição do produto e buscará assessorias para suporte nos estados fora do eixo Rio-São Paulo e consultores de investimento em todo o Brasil.

Fonte: Revista Apólice