faustob

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) lançará a partir do mês de novembro a Certificação Profissional CNseg (CPC). Com essa avaliação, a entidade tem como objetivo reconhecer o desempenho dos colaboradores do mercado de seguros e estimular a produtividade no setor.

Para o presidente do Clube dos Seguradores da Bahia e executivo da Previsul Seguros, Fausto Dorea, a implementação deste exame será de grande contribuição para o mercado de seguros. “Sabemos do alto grau de competitividade do nosso setor, e ter um certificado de reconhecimento profissional emitido pela CNseg e pela Escola Nacional de Seguros com certeza será um diferencial. Temos promovido diversos encontros visando a capacitação dos profissionais da nossa região, e a prova dessa busca por um diferencial está nos auditórios lotados durante os nossos eventos”, destaca.

Segundo o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, apesar da não obrigatoriedade da certificação, os profissionais que participarem da avaliação certamente possuirão um diferencial competitivo no mercado. Os exames serão elaborados e aplicados pela Escola Nacional de Seguros, e serão aplicados inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até 18 de setembro, através do site da Escola Nacional de Seguros (http://www.escolanacionaldeseguros.com.br/).

Fonte: ASCOM- Clube dos SEguradores da Bahia