O Projeto de Lei 278/2023, de autoria do vereador Alberto Braga, para a criação da Semana Municipal do Seguro, corre em tramitação na Câmara Municipal de Salvador. Se aprovado, a semana acontecerá anualmente sempre no mês de outubro. A ação entrará no calendário oficial de eventos da capital baiana a partir de 2024.

Através do Projeto de Lei, Alberto Braga mostra que a Semana Municipal do Seguro tem o objetivo de disseminar a cultura securitária e de gestão de risco, estimular a criação e divulgação de políticas públicas que promovam maior confiabilidade e qualidade aos serviços de seguro prestado ao consumidor, valorizar os profissionais que trabalham na área e conscientizar a população geral sobre os benefícios do seguro para garantir a proteção dos bens materiais e imateriais.

No documento, Alberto Braga também deu como justificativa que o fortalecimento da “Cultura Securitária”, agregado ao desenvolvimento de políticas públicas que inibam a venda de serviços de seguros profissionais e entidades que não tenham autorização da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e do Ministério da Fazenda, é primordial para segurança dos consumidores baianos.

Em entrevista ao CQCS, Fausto Dórea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, comentou sobre a criação do projeto. “É com muita satisfação, alegria e euforia que eu falo sobre o assunto. Alberto Braga aderiu a minha ideia e entendeu que seria interessante e importante para o setor”, conta.

“Teremos a semana do seguro com intuito de fortalecer, divulgar e fomentar os nossos produtos para sociedade. Será um grande diferencial para nós da Bahia e de Salvador, estou muito feliz”, finaliza ele.

Fonte: CQCS l Bárbara Maria