Um seguro de condomínio BEM CONTRATADO com certeza protegerá você e seu Patrimônio contra os imprevistos que tantos prejuízos nos causam, quer seja no âmbito pessoal, familiar e aqueles empreendimentos que você levou anos para construir e solidificar.

Por mais recursos que você utilize para dar proteção ao seu maior patrimônio, com vigilância armada, cães de guarda, alarmes e outros meios, não a transformará em uma super morada e nem evitará a investidas dos meliantes. Além disso, existem outros imprevistos que podem causar danos irreparáveis, tais como: incêndio, explosão de gás doméstico, vendaval, queda de raios, quebra de vidros,  etc.

Pensando nisso a fornecemos alguma dicas dos pontos que deverão ser observados por ocasião da contratação de um determinado seguro, quer seja de condomínio ou de qualquer outro ramo de seguro.

 

PONTO  DE PARTIDA :  A escolha do seu Corretor de Seguros


O mercado de Corretores de Seguros é bastante vasto, porem, é de vital importância que sua escolha não seja determinada apenas em função do preço do seguro. Aliás, conhecemos bem aquele adágio popular que diz: “O barato sai caro”,  e em seguro com certeza não é diferente e sairá mais caro ainda, pois além de desembolsar com o pagamento do seguro, o cliente não terá garantindo a reparação pelos danos sofridos em conseqüência de eventual sinistro.

Na maioria das vezes preço baixo não está associado à qualidade de atendimento e com certeza você terá surpresas extremamente desagradáveis

Em qual corretora e seguradora depositar toda sua confiança? Ele é realmente um corretor de Seguros ? Quem são seus clientes referenciais ?

Pesquisas apontam 4 elementos fundamentais que devem ser observados para uma boa escolha do seu corretor. São elas :

·  O CORRETOR:

 

 Bons corretores conhecem muito bem o mercado e as empresas de seguros (seguradoras), portanto deve ter compromisso com seu cliente colocando à sua disposição as melhores condições oferecidas pelo mercado de seguros.

A confiança no corretor e na seguradora escolhida é ponto é fundamental.

 

·  TRADIÇÃO

 

Um dos melhores indicadores é o nome do corretor e quanto tempo atua no mercado, pois nenhuma empresa pouco confiável ou má administrada permanece muitos anos no setor.

 

·  ESPECIALIZAÇÃO

 

Possuir uma estrutura constituída por profissionais altamente capacitados, acompanhar as tendências de mercado, estar sempre desenvolvendo um novo modelo de comportamento e atuação. Possuir na sua equipe profissionais assessores para assuntos de seguros em geral e não somente de um ramo específico.

·  ADMINISTRAÇÃO:

Neste contexto, é papel do corretor: Identificar necessidades, perceber potencialidades de perdas, orientar, recomendar, encontrar soluções e fornecer manutenção de todos os seguros contratados e não ficar limitado aos produtos “montados ” que as seguradoras oferecem, sem observar as reais necessidades do seu segurado.

Em caso de dúvida sobre a atuação ou mesmo a confirmação da credencial do Corretor , entre em contato com o Sindicato dos Corretores de Seguros da sua cidade.

Por Nelson Uzêda