Uma verdadeira injeção de ânimo pode ser uma das expressões que descrevem a palestra do presidente do Conselho Administrativo da Chubb, Acácio Queiroz, em Salvador, a convite do Clube dos Seguradores da Bahia. Realizada na última sexta-feira (10), a palestra teve como tema “Minhas Bagagens”, uma coletânea inspirada em palestras do executivo cujo título faz referência à sua experiência de vida e ao seu primeiro emprego. “São coletâneas de palestras em alusão ao meu prmeiro emprego. Com 11 anos, era carregador de malas na rodoviária de Curitiba. O livro não é vendido, é doado para transferir experiência, para que as pessoas saibam que querer é poder. Se você quer, você pode”, destaca o executivo.

Não por acaso, os Corretores e associados ao Clube lotaram o auditório do Fiesta Bahia Hotel. Os momentos pontuados no livro são destacados como fundamentais para traçar um caminho de determinação, de foco nos estudos, na carreira profissional, e para aprender a lidar com o diferente – seja em termos de crenças, de idade, entre outros. Características que, juntas, constroem o perfil de uma verdadeira liderança. “Gosto muito do nome ‘líder’ e tento exercitá-la sob todos os aspectos, principalmente para fazer as pessoas crescerem. Esse é o meu grande objetivo”.

Acácio destaca que, antes de tudo, é preciso que a vontade de ser líder parta do próprio ser humano e afirma que “é importante querer, desejar, ter dedicação, determinação e ser flexível na vida”. Todas essas questões abrem portas rumo a uma trajetória positiva para o ser humano enquanto pessoa e profissional. Portanto, é importante estar alinhado com a sua equipe através de uma comunicação efetiva, do esclarecimento de dúvidas sempre que necessário, de delegar tarefas a partir do que inspira e desperta paixão nas pessoas, traçar um caminho a partir das suas bagagens e conhecimentos, mas ter humildade para consultar a opinião de terceiros.

Esta foi a segunda vez que Queiroz vem à Salvador a convite do Clube e, pelo que foi destacado na palestra, Fausto Dórea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, reforça o caráter “acertado” do convite feito. “Acácio é uma pessoa elegante como cidadão, no se comportar, no se relacionar, na profissão que ele abraçou, que é a de gestor de negócios de Seguro. Então, para o Clube é uma honra e um prazer enorme recebe-lo”, finaliza Fausto.

Fonte: CQCS/ Tunísia Cores