Os corretores de seguros do Estado de São Paulo têm até o dia 27 de fevereiro (sexta-feira) para quitar a Contribuição Sindical da Pessoa Física referente ao exercício de 2015. O prazo final é 28/02, contudo por ser um sábado e se tratar de um imposto federal, a data final para quitação deverá ser antecipada para sexta-feira (27/02).

A Contribuição Sindical da Pessoa Física é obrigatória para o exercício da profissão, independentemente do enquadramento e respectivo pagamento da Contribuição Sindical da Pessoa Jurídica, que venceu em 31 de janeiro.

Com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), o Sincor-SP já enviou para todos os corretores de seguros do Estado os boletos relativos à Contribuição Sindical da Pessoa Física. “Os recursos advindos são aplicados no fortalecimento do Sindicato, permitindo que ele continue exercendo seu papel de defender os interesses de toda nossa categoria”, afirma presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O Sincor-SP lembra que o valor para quitação é de R$ 89,66. Quem quiser informações sobre a quantia após o vencimento, basta clicar em “Contribuição Sindical” no menu lateral esquerdo do site do Sincor-SP, ou digitar o link http://goo.gl/LWN21P no navegador, descendo a barra de rolagem até a terceira tabela, na qual os valores serão atualizados a partir de 2 de março.

Em caso de dúvidas, os corretores de seguros poderão contatar diretamente  o Departamento de Cadastro do Sincor-SP pelos e-mails [email protected][email protected][email protected]  ou ainda pelos telefones (11) 3188-5048 e (11) 3188-5033.

 

Fonte: ALBERTO ZAMBRANA -SEGS