O CSP-BAHIA (Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia) escolheu o novo presidente da entidade que cumprirá o mandato de 01 de janeiro de 2015 até 31 de dezembro de 2016. O nome escolhido para o cargo foi o diretor Regional Norte/Nordeste da Zurich Vida, Previdência & Capitalização S/A, Solon Barretto.

A votação ocorreu no dia 03 de dezembro e contou com a participação de 42 associados efetivos, que fizeram da única chapa inscrita, uma vitória sem objeções.

“Estou muito motivado por perceber a receptividade do mercado de seguros baiano a essa iniciativa de apoio à formação de cultura, capacitação e sinergia no segmento de Seguro de Pessoas e Benefícios. Além do engajamento e abnegação de toda a diretoria e dos mais de 100 associados do CSP nesse propósito”, enfatizou Solon.

A agenda de trabalhos e eventos do clube será divulgada no primeiro bimestre de 2015.

Para encerrar, Solon agradeceu e aproveitou para ressaltar o trabalho da primeira gestão da entidade. “Agradeço a confiança dos associados do CSP, que me conduziram a esse desafio. Parabenizo o Iuri Vieira pela condução exemplar da liderança no 1º mandato e aos colegas Elton Cerqueira, Gelásio Souza e Délio Reis pela abnegação e espírito de equipe, competências fundamentais para as conquistas do CSP-Bahia em 2014”, concluiu.

Sobre Solon Barretto

Baiano de Salvador, casado, e com um filho, Solon é Diretor Regional da Zurich Há 3 anos, atua no  mercado de Seguros desde 1990, tendo ocupado posições executivas de liderança na Citibank Seguros (5 anos), MetLife (seis anos) e HSBC Seguros (seis anos). Formado em Administração de Empresas pela UCSAL, com MBAs em Gestão Securitária e Previdenciária pelo Laureate / Unifacs e em Gestão de Pessoas e Negócios pelo IBMEC/SP, professor de TGS I, TGS II e atualmente de Atuária e Precificação de Seguro de Pessoas pela FUNENSEG.

Fonte: CSP-Bahia