SÃO PAULO – O seguro para acidentes pessoais é uma modalidade de seguro ainda pouco conhecida no Brasil, mas que permite a cobertura até mesmo em caso de morte, desde que esta tenha sido causada por um acidente. Na verdade, a grande diferença entre um seguro de vida e o seguro de acidentes pessoais é que o de acidentes não cobre casos em que o segurado morre de causas naturais.
Apesar das pessoas mais jovens não se preocuparem, em geral, com o risco de falecimento, a maioria teme sofrer um acidente que impeça de continuar trabalhando, mesmo que temporariamente. As coberturas atuais são mais personalizadas, o que permite que você escolha uma apólice em linha com suas necessidades.
Quem deve contratar? Você trabalha e tem a sua renda, pode-se dizer que é quase independente financeiramente dos seus pais, mas será que se sofrer um acidente e for forçado a se ausentar do trabalho, terá como arcar com suas despesas? Você conta com algum tipo de proteção extra?

Se a sua empresa não lhe oferece seguro, e seus pais não gozam de uma folga orçamentária suficiente para garantir o seu sustento caso você não esteja empregado, certamente vale a pena considerar o seguro acidente. Como é de se esperar, uma pessoa jovem, solteira, sem filhos e com boa saúde oferece um risco baixo de falecimento e, por isso mesmo, consegue contratar um seguro que lhe garanta proteção por um valor relativamente baixo.
Fonte InfoMoney