Depois de um tempo com mudanças e reestruturação com a integração das duas companhias, a Yasuda Marítima está com sua operação a todo vapor e agora está atenta às novas oportunidades, com objetivo de aumentar a atuação no mercado, como destacou o presidente da companhia, Francisco Vidigal Filho, durante o almoço promovido pela Aconseg-SP ontem, 6 de agosto.

“Temos um grande desafio pela frente de nos próximos quatro ou cinco anos dobrarmos o tamanho da produção, que hoje atinge cerca de R$ 3 bilhões, e em 2020 estar perto de R$ 6 bilhões. Isso quer dizer que estamos de olho no mercado brasileiro como um todo, vislumbrando oportunidades de mercado, de compra de carteira. Queremos ser um dos maiores players do Brasil”.

O diretor executivo, Mário Jorge Pereira, afirma que, para que esse objetivo seja alcançado, é preciso fidelizar o contato com todas as pontas comerciais. “Hoje temos 18 mil corretores trabalhando com a companhia e estamos nos reorganizando para melhor atendê-los. A assessoria, nesse processo todo será fundamental, porque temos uma boa parte de corretores que não conseguimos atender de forma adequada como fazem as assessorias, implementando a produção e dando atendimento e atenção ao corretor. Por isso, é importante que as assessorias nos ajudem nessa construção”.

“Agora, com a empresa estabilizada, o processo tem que funcionar. Temos que ter um bom serviço, o que faz que as assessorias, corretores de seguros e clientes percebam a empresa de forma diferente e assim a Yasuda Marítima consiga retomar a produção”, acrescenta.

O interesse em fortalecer cada vez mais a parceria com as assessorias está latente em todos da empresa. “A Yasuda Marítima quer trabalhar com assessoria, isso que é o mais importante, no todo que está sendo alterado na empresa, mudamos também o nosso olhar e daremos ainda mais atenção para essa parceria. Estamos querendo e vamos trabalhar com assessoria”, reafirma o diretor comercial de São Paulo, Wilson Lima.

O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, destacou que o encontro com os executivos da Yasuda Marítima ratificou a importância da parceria entre a seguradora e as assessorias de seguros. “A valorização dessa parceria pela seguradora demonstra as diversas oportunidades de negócios para os corretores que atuam com as assessorias”. (Cobertura Editora/Aconseg-SP)

 

Fonte: Revista Cobertura